Assembleia de filiação à CSP-Conlutas e Reforma trabalhista

No dia 06 de setembro, na Assembleia do Sindicato dos Comerciários de Caruaru, foi concretizada à filiação a CSP-Conlutas. Desta Assembleia, foi feito um grande ato político sindical que contou com agremiações de várias categorias e movimentos sociais de todo o Estado de Pernambuco, inclusive, o Grupo de Hip-Hop Militante, Guerrilha Z/N, Quilombo Raça e Classe - PE, a poetiza Rilda e Atnágoras Lopes da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas. Além deste importante passo para a categoria dos comerciários de Caruaru, quanto ao ato de se filiar a uma central sindical como a Conlutas, foi tirado um número de três delegados para o 3º Congresso da CSP-Conlutas que acontecerá de 12 a 15 de outubro, na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.

Um dos pontos da Assembleia, foi o da Reforma Trabalhista. A advogada do sindicato Simone Sá explicou minimamente as consequências que esta reforma vai se dar na prática para cada trabalhadora e trabalhador do comércio de Caruaru.

Para que esta Assembleia acontecesse foi feito um trabalho de articulação com as agremiações não só de Pernambuco, mais de todo o país, como também, uma panfletagem maciça nas lojas do comércio de Caruaru, no Distrito Industrial e na periferia. Foram entregues 10 mil jornais em mãos.  

Nosso sindicato está no caminho da revolução. Continuaremos provocando a categoria com projetos sociais, com formação sindical e com toda assessoria contábil e jurídica a disposição destas trabalhadoras e trabalhadores. Sabemos que além da burocratização que fez com que os sindicatos se afastassem de suas bases (e não foi diferente com o SINDECC), temos todo um sistema capitalista em forma de polvo, com seus tentáculos enormes esmagando tudo pela frente. Por isso, a militância do SINDECC vai seguir em frente, firme e forte.

Por Ricardo Soares (Depto Imprensa SINDECC)

Redmond Windshield Repair